Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro debate Orçamento de 2020 com ministros de Bolsonaro

A reunião teve como objetivo promover a integração entre a bancada federal e ministérios para trazer soluções referentes aos problemas dos estados e municípios brasileiros.

O senador Marcelo Castro (MDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento do Senado, se reuniu nesta quinta-feira (26) com ministros do Governo Bolsonaro para debater sobre o orçamento de demandas para o Nordeste do país.

Conforme o senador Marcelo Castro a reunião teve como objetivo promover a integração entre a bancada federal e ministérios para trazer soluções referentes aos problemas dos estados e municípios brasileiros.

  • Foto: Alef Leão/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

“Queremos promover um entrosamento, uma afinidade e trazer sinergia entre ações da bancada federal e ministérios. No momento que vivemos, de crise financeira e de restrição orçamentária, mais do que nunca, se faz necessária essa interação entre executivo e legislativo para que daí saiam as melhores soluções para resolvermos os problemas dos nossos estados e municípios”, disse.

Os parlamentares estiveram reunidos com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; e Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; com ministro em exercício da Cidadania Lelo Coimbra; e com o presidente nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira de Oliveira.

Além de explanar todas as demandas, os parlamentares estabeleceram quais são as prioridades de seus respectivos estados, devido a limitação orçamentária que se encaminha para o ano de 2020.

O diálogo entre executivo e legislativo também foi realizado para ser ter informações sobre o alcance dos recursos ministeriais e com isso haver um 'pacto' para atender as demandas apresentadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.