Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Marcelo Castro diz que parte da população está brincando com a covid-19

“Se continuar esse índice baixo de isolamento social, nós vamos entrar numa espiral de contaminação, vamos colapsar o nosso sistema de saúde", alertou o senador.

O senador do Piauí, Marcelo Castro (MDB), apelou para a colaboração dos piauienses e teresinenses para aumentar a taxa de isolamento social que vem caindo dia, após dia. Ele alertou para a possibilidade de um colapso na saúde, caso as pessoas continuem desobedecendo ao isolamento social imposto em decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O senador lembrou que se os casos continuarem a crescer o Piauí vai vivenciar as traumáticas experiências de outros estados, onde os médicos precisam escolher quem vai viver e quem vai morrer, justamente pela quantidade insuficiente para atender a demanda por atendimento médico.

  • Foto: Alef Leão/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

“Está tirando o sono do nosso prefeito Firmino e do nosso governador Wellington Dias. A preocupação é que esse índice de isolamento social está caindo rapidamente em Teresina. Uma parte significativa da população está levando a coisa a sério, como deve ser levada porque é um problema gravíssimo. Uma parte da população está levando a coisa na esportiva, na brincadeira. O pior é que esses que não estão levando a sério, e quando se contaminarem, eles vão tomar o leito de hospital daqueles que estão acreditando que a coisa é séria”, disse o senador.

“Se continuar esse índice baixo de isolamento social, nós vamos entrar numa espiral de contaminação, vamos colapsar o nosso sistema de saúde e aí os médicos vão se encontrar na situação mais difícil que o ser humano pode se encontrar. Uma fila de pessoas precisando de UTI e eles tendo que optar. O número de casos precisando mais do que o número de vagas e ele ter que optar por quem vai viver, quem vai morrer”, alertou o senador.

Marcelo Castro se solidarizou com o governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho que, segundo eles, adotaram as medidas de isolamento social no momento adequado. “Eu quero aqui ne solidarizar com os dois governantes do Piauí que tomaram a medida na hora correta, precocemente e isso está nos deixando numa posição muito importante no combate a esse coronavírus. Quero pedir a todos que colaborem fazendo isolamento social. Usando máscaras, lavando as mãos, não apertando a mão de ninguém, não abraçando ninguém, beijando ninguém. Deixe isso para depois, isso vai passar”, disse ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que vai decretar lockdown se aumentar ocupação de UTIs

Covid-19: segmentos discordam de lockdown cogitado por Firmino Filho

Wellington vai se reunir com Firmino para discutir proposta de lockdown

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.