Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Marcos Elvas diz que extremo Sul do Piauí não tem leitos de UTI

Marcos Elvas manifestou preocupação ao perceber várias pessoas circulando pelas ruas neste sábado, além de ter vários estabelecimentos abertos.

O prefeito Marcos Elvas, de Bom Jesus, publicou neste sábado (28) um vídeo nas suas redes sociais onde critica a falta de cumprimento em relação ao isolamento social e destacou que o extremo Sul do Piauí não possui hospital regional com leitos de UTI, dessa forma não teria estrutura para atender quem estiver em estado grave com coronavírus.

Marcos Elvas manifestou preocupação ao perceber várias pessoas circulando pelas ruas neste sábado, além de ter vários estabelecimentos abertos, mesmo com as medidas tomadas para evitar a proliferação do coronavírus.

Meus amigos, permitam que eu me comunique com vocês por este vídeo longo, mas é preciso que vejam toda essa mensagem. Há pouco, percorri a cidade e vi um movimento crescente de pessoas nas ruas, em pontos de aglomeração. Não podemos politizar esse momento tão delicado. Não é uma escolha: vida ou economia. Nada pode ser separado da vida, nem mesmo a economia. No Extremo Sul, nenhum hospital regional conta com leitos de UTI. Como bonjesuense que ama sua terra e sua gente, preciso ser honesto: não teremos condições de atender doentes em situação mais grave. Então, reforço meu pedido para que fiquem em casa! #BomJesusCasa #TodosContraoCoronavírus

Posted by Marcos Elvas on Saturday, March 28, 2020

"Há pouco, percorri a cidade e vi um movimento crescente de pessoas nas ruas, em pontos de aglomeração. Não podemos politizar esse momento tão delicado. Não é uma escolha: vida ou economia. Nada pode ser separado da vida, nem mesmo a economia”, afirmou na publicação.

Ele explicou que a região não possui estrutura para atender as vítimas da doença. "No extremo Sul, nenhum hospital regional conta com leitos de UTI. Como bonjesuense que ama sua terra e sua gente, preciso ser honesto: não teremos condições de atender doentes em situação mais grave. Então, reforço meu pedido para que fiquem em casa!”, destacou Marcos Elvas.

O Piauí possui 11 casos confirmados da Covid-19, sendo um deles, com registro de óbito do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino. São 9 em Teresina, 1 em São José do Divino e 1 em Parnaíba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espanha registra 832 mortes por coronavírus em 24 horas

Piauí possui 11 casos confirmados de coronavírus, diz Sesapi

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.