Fechar
GP1

Política

Marcus Vinicius Furtado é contra pedido impeachment de ministros

O Jurista defendeu que "decisão judicial deve ser respeitada, não importa seu teor".

Após o general Girão Monteiro, eleito deputado federal pelo PSL no Rio Grande do Norte, usar seu perfil no Twitter para pedir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado piauiense e ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcus Vinícius Furtado rebateu que “decisão judicial deve ser respeitada”.

“Como já bem explicou o próprio juiz Sérgio Moro, não pode haver crime de hermenêutica. O mesmo Judiciário que pode prender, pode soltar. Decisão judicial deve ser respeitada, não importa seu teor”, defendeu o jurista.

  • Foto: Divulgação/OABAdvogado Marcus Vinicius Furtado CoelhoAdvogado Marcus Vinicius Furtado Coelho

Entenda o caso

No Twitter o general Girão Monteiro pediu a prisão de ministros que foram responsáveis pela soltura de políticos como Beto Richa (PSDB), José Dirceu (PT) e Marconi Perillo (PSDB). O deputado eleito afirmou que “o impeachment de vários ministros” está inserido em um “plano de moralização das instituições da República”.

“Prato do dia: mais um corrupto solto pelo STF. Dentro do plano de moralização das instituições da República está o impeachment de vários ministros do STF. Não tem negociação com quem se vendeu par ao mecanismo. Destituição e prisão. A moralização começará pelo Congresso”, escreveu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.