Fechar
GP1

Piauí

Marden Menezes quer regularizar contratação de professores

O parlamentar quer que o profissional de educação física esteja devidamente registrado e apto para o exercício perante o Conselho Regional de Educação Física.

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB), no dia 6 de setembro, que estabelece que as aulas de Educação Física no ensino infantil, fundamental e médio em escolas públicas e particulares do Piauí devem ser exercidas, exclusivamente, por professores licenciados na área em nível superior.

O parlamentar quer que o profissional de educação física esteja devidamente registrado e apto para o exercício perante o Conselho Regional de Educação Física. Agora o projeto irá tramitar nas comissões técnicas da Alepi, se aprovado seguirá para votação no plenário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

Em sua justificativa para a proposta, ele destacou que não se pode colocar outros profissionais para ministrarem as aulas de educação física e que esse tipo de problema precisa ser corrigido no Piauí. “É notório que a Educação Física, seja ela na escola ou em qualquer outro local, deve ser aplicada por um profissional devidamente graduado. Contudo, não é o que acontece nas escolas, principalmente, no ensino médio”, disse o parlamentar.

“Deve-se lembrar que o universo escolar é ambiente natural para se identificar e educar pessoas para serem produtores de esporte e consumidores conscientes as diferentes modalidades esportivas, bem como formar cidadãos, não só no âmbito da performance, mas também no social, psíquico e cognitivo”, destacou.

O projeto prevê que se a lei for sancionada, as escolas estaduais e particulares terão um ano para se adequar ao que está estabelecido na lei.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.