Fechar
GP1

Ipiranga do Piauí - Piauí

Margarete Coelho participa da Semana da Juventude em Ipiranga

Evento já chega a sua trigésima quarta edição e reúne centenas de piauienses de Ipiranga e região.

Na noite deste sábado (22), a governadora em exercício, Margarete Coelho, desembarcou no município de Ipiranga, onde participou da XXXIV Semana da Juventude Ipiranguense, na Avenida Central - Palco Cultural da cidade.

Convidada especial, a governadora assistiu a apresentações de grupos juvenis como a da Companhia de Teatro Cutucamente. Os espetáculos trataram da discussão sustentável do uso da água e de sua possível escassez grave no futuro.

A governadora em exercício agradeceu ao convite e falou da importância de ações voltadas para a juventude. "Trabalhar com jovem é essencial, afinal é um segmento que nem sempre recebe a atenção que merece. Os jovens são as maiores vítimas das drogas, nos acidentes de trânsito. Muitas vezes dizem que o jovem é o futuro mas eu acredito que devemos trabalhar o jovem no presente, no agora, para que ele encontre o seu caminho e pense no seu futuro", destacou Margarete Coelho.

  • Foto: João AlbertMargarete Coelho em Ipiranga do PiauíMargarete Coelho em Ipiranga do Piauí

Antes de chegar ao palco cultural, Margarete visitou a recém-inaugurada sede da Secretaria Municipal de Educação, acompanhada do prefeito José Santos Rêgo.

A governadora e comitiva também visitaram estandes de artesanato local com reaproveitamento de materiais de madeira, palha e pneus, gerando peças com excelente acabamento.

Margarete elogiou o desenvolvimento das ações culturais no município que vêm se consolidando nos últimos anos. "Muito importante você chegar em uma cidade e perceber que estão cuidando da cultura, me dá muita tranquilidade ver como a cultura está sendo tocada aqui no município", refletiu.

Após a visita, Margarete seguiu para a cidade de Pimenteiras onde participa do 63º aniversário de emancipação política do município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.