Fechar
GP1

Brasil

Margarete Coelho quer criar mês de conscientização de Parkinson

O mês em questão, proposto pela deputada e pelo Ricardo Izar (PP-SP), Weliton Prado (Pros-MG), Soraya Santos (PL-RJ) e outros deputados é o mês de abril.

A deputada federal Margarete Coelho (progressistas) apresentou na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei para criação de um Mês da Conscientização da Doença de Parkinson. O mês em questão, proposto pela deputada e pelo Ricardo Izar (PP-SP), Weliton Prado (Pros-MG), Soraya Santos (PL-RJ) e outros deputados é o mês de abril.

De acordo com o documento, o PL tem como objetivo estimular os diversos profissionais existentes na sociedade, com diferentes conhecimentos, para contribuir no fornecimento de qualidade de vida e retardamento dos sintomas; suporte ao desenvolvimento científico e tecnológico para o tratamento da doença e proporcionar maior divulgação dos sintomas a fim de agilizar o diagnóstico precoce.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho  Margarete Coelho

“A estimativa é que a doença acometa praticamente 1% dos indivíduos acima de 65 anos de idade. A cura ainda não foi alcançada, mas há estudos em nível experimental que buscam alternativas de tratamento e até mesmo a cura”, justificaram os deputados.

“A doença é assim denominada em homenagem ao médico britânico James Parkinson, que publicou a primeira descrição detalhada da doença em 1817 na obra An Essay on the Shaking Palsy. Entre as campanhas de conscientização estão o Dia Mundial da Doença de Parkinson, realizado a 11 de abril, na data de aniversário de James Parkinson, e a utilização de uma tulipa vermelha como símbolo da doença”, finalizaram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.