Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho ressalta importância da Ópera Serra da Capivara

“O Parque Nacional Serra da Capivara é a possibilidade de uma mola propulsora de desenvolvimento de toda região", disse Margarete.

Ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho a Ópera Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, estado do Piauí e uma das maiores entusiastas do evento, a vice-governadora Margarete Coelho, conversou com o GP1 a respeito da importância da atividade para divulgação das potencialidades de toda região.

“O Parque Nacional Serra da Capivara é a possibilidade de uma mola propulsora de desenvolvimento de toda região com o turismo que é uma indústria limpa, inclusiva, todos podem ganhar dinheiro. O Parque é um grande patrimônio da humanidade e que pode gerar emprego e renda”, destacou Margarete.

O evento conta com a apoio de quatro órgãos: Governo do Piauí, Instituto Chico Mendes de Conversão da Biodiversidade (ICMBio), Iphan e Fumdam.

Uma das coordenadoras do evento, Sádia Castro, comentou os detalhes. “Será um evento com música, dança, teatro, circo, cinema, luz, cores, no palco majestoso do anfiteatro da Pedra Furada. Além dos artistas convidados, o evento contará com a utilização da pedra como o cenário natural onde será usada a iluminação da Pedra Furada que por meio do recurso tecnológico de vídeo, será transformada numa espécie de grande tela de cinema onde serão projetadas imagens relacionadas à temática de cada noite”, explicou Sádia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sadia CastroSádia Castro

O cantor Lenine será uma das atrações do evento. “Foram convidadas atrações local, estadual, nacional e internacional, tendo o cantor Lenine, como uma das atrações do primeiro dia”, completou Sádia Castro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.