Fechar
GP1

Política

Marina Santos apresentou doze propostas legislativas em 2019

Um dos projetos dispõe acerca do fornecimento de medicamentos com registro da Anvisa que não constem nas relações de medicamentos instituídas pelos gestores das esferas de gestão do SUS.

A deputada federal Marina Santos (Solidariedade) apresentou doze propostas legislativas, sendo dois projetos de lei. Um dos projetos da deputada altera a Lei nº 8.080, para dispor acerca do fornecimento de medicamentos com registro da Anvisa que não constem nas relações de medicamentos instituídas pelos gestores das esferas de gestão do SUS.

Em justificativa, Marina usou como exemplo as pessoas que precisam ingressar na justiça para ter acesso a medicamentos imprescindíveis à sua saúde e que não são fornecidos.

  • Foto: Câmara dos DeputadosDra. Marina SantosDra. Marina Santos

Outro projeto de lei altera as leis 10.880 e 12.816 para dispor sobre o apoio financeiro da União aos entes federados pra o transporte de estudantes da educação superior.

A deputada não possui passaporte diplomático, não faz uso de imóvel funcional e já já recebeu R$ 60.000,00 de auxílio moradia neste ano. O salário bruto de Marina é R$ 33.763,00.

Discursos

A piauiense discursou apenas uma vez durante seu mandato na Câmara dos Deputados. A estreia da deputada se deu para reforçar as manifestações realizadas na Casa em alusão a campanha do Outubro Rosa. Marina relatou uma preocupação com a falta de informação e com informações distorcidas acerca do tema, que acabam induzindo a população a ter cuidados inadequados no diagnóstico do câncer de mama.

Marina Santos

Marina Santos Batista Dias foi eleita deputada federal pelo PTC do Piauí com 70.828 votos em 2018. Como a sigla não superou a cláusula de barreira, Marina migrou para o Solidariedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.