Fechar
GP1

Economia e Negócios

Marinho vai conversar com o ministro sobre medidas para zerar fila do INSS

Governo prepara ações para tentar acabar com o acúmulo de 1,2 milhão de pedidos por benefícios.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, evitou responder, nesta segunda-feira, 13, a perguntas sobre a fila do INSS. Questionado pelos jornalistas sobre medidas que o governo pode tomar para reduzir o número de pessoas que aguardam serem atendidas pelo órgão, o secretário apenas afirmou: "Vou conversar com o ministro".

Marinho participa de reunião com o ministro Paulo Guedes e os demais secretários da pasta nesta segunda, primeiro dia de trabalho do ministro no ano.

O governo prepara ações para tentar pôr fim à extensa fila de espera de 1,2 milhão de pedidos por benefícios do INSS e conseguir colocar em funcionamento o novo sistema do órgão, já com a incorporação das mudanças aprovadas na reforma da Previdência.

As alternativas em estudo envolvem remanejamento de servidores. Também se avalia a contratação de terceirizados para atuar no atendimento ao público nas agências do INSS.

Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o presidente do INSS, Renato Vieira, disse que o órgão espera acabar com o atraso na análise dos pedidos em até seis meses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.