Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Marllos Sampaio quer unir oposição para disputar Prefeitura de Valença

"A gente quer ter o nosso nome como uma alternativa, que a população veja de forma diferente”, disse o ex-deputado federal Marllos Sampaio (MDB).

Na manhã desta sexta-feira (21), o ex-deputado federal Mallos Sampaio (MDB), disse em entrevista ao GP1, que está à disposição do partido emedebista para disputar a Prefeitura de Valença do Piauí. O ex-parlamentar pediu harmonia à oposição do município para lançar uma candidatura única.

Na última semana, Marllos Sampaio esteve em tratativas com o secretário de governo, Osmar Júnior (PCdoB), buscando apoio do partido para o pleito de 2020. Nomes como o dos vereadores Rubens Alencar (MDB) e Iris Moreira (PP) devem integrar o bloco de oposição à prefeita Ceiça Dias (PTC), eleita em 2016.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marllos SampaioMarllos Sampaio

“São grupos da oposição que a gente gostaria de ter um consenso para esse grupo se unir e lançar um nome de consenso da oposição. Na campanha passada saíram três nomes da oposição e isso levou a atual gestão ganhar o pleito”, disse o ex-deputado.

Ainda de acordo com Marllos, o senador da república e presidente do diretório estadual do partido, Marcelo Castro (MDB), concedeu o aval para o ex-deputado integrar a disputa em Valença e “buscar um consenso com a oposição”.

Segundo Marllos, o futuro na disputa depende das tratativas acordadas durante a convenção municipal da legenda que ocorre no mês de agosto. “Provavelmente, em agosto, nós iremos fazer uma convenção do MDB com a junção dos dois grupos, o meu e o do vereador Rubens Alencar, para fortalecer o partido”, informou.

Críticas à gestão

Marllos teceu críticas a atual gestão. De acordo com o ex-parlamentar, os serviços básicos não estão atendendo a população e vê a oposição na disputa como uma alternativa para a corrida de 2020.

“Hoje a gente avalia uma gestão que não é aprovada pela população, que carece de investimentos para a saúde. A população não tem acesso aos serviços básicos. Pesquisas recentes mostram que o básico não está atendendo a população, como a iluminação pública, limpeza. Se o básico não está sendo atendido, imagine os serviços essenciais. Hoje é uma gestão muito afastada da população e a gente quer ter o nosso nome como uma alternativa, que a população veja de forma diferente”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.