Fechar
GP1

Política

Matagal toma de conta de padaria adquirida com recursos públicos no Piauí

Até o final de 2008, a padaria estava se acabando no meio do tempo, pegando sol e chuva, ao lado de uma casa de fazer farinha.

Um caso no mínimo estranho foi constatado, na tarde da Sexta-Feira da Paixão (10), no povoado Ema, no Município de José de Freitas-PI, onde à reportagem do Portal GP1, com a colaboração do agropecuarista Antônio Ananias Sampaio Filho flagrou jogada dentro do mato, equipamentos de uma padaria comprada com dinheiro público, que durante muito tempo, funcionou na sede da própria prefeitura daquele Município, fabricando pães para famílias pobres, crianças que estudam nas creches e idosos.

Até o final de 2008, a padaria estava se acabando no meio do tempo, pegando sol e chuva, naquele povoado, ao lado de uma casa de fazer farinha, mas agora, foi mesmo jogada em um matagal. A panificadora foi adquirida para a prefeitura na gestão do ex-prefeito Ricardo Camarço (1997 a 2000). Além de gerar emprego, a padaria fazia pães para os pobres. O servidor público Nailton foi um dos primeiro funcionário da panificadora pública. Ele ainda recorda do trabalho que realizava com muito carinho preparando pães para as crianças e a comunidade de modo geral.

Conforme relato dos lavradores Abraão Gomes dos Santos, 18 anos e Antônio Francisco Cunha de Oliveira, 38 anos, os equipamentos da referida padaria, a princípio, foram jogados ao lado da casa de farinha, no povoado Ema, já na administração do prefeito cassado Robert de Almendra Freitas (PSDB). Agora, quem fez questão de mostrar a padaria adquirida com dinheiro público, jogada em um matagal, foi Antônio Sampaio que relata que isso é um crime, é muito grave, pois quando a panificadora foi desmontada na Prefeitura de José de Freitas, a mesma continuava funcionando e fabricando pães para os pobres do Município.

Esse caso já foi denunciado também ao Portal GP1 pelo petista Edmilson Alves Viana, mais conhecido por Edmilson Rosendo. A padaria poderia está fabricando pães para a comunidade Ema, como foi prometido pela atual administração do prefeito cassado Robert Freitas, mas os equipamentos da panificadora tiveram outro destino, o lixo, dinheiro público jogado no mato. O prefeito Robert de Almendra Freitas e o vice-prefeito Carlos Estevam Sales de Oliveira (PMN) tiveram seus registros de candidaturas e os diplomas cassados, no dia 17 de fevereiro deste ano, pela juíza da 24ª Zona Eleitoral, Maria Zilnar Coutinho Leal, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), nas eleições municipais de outubro de 2008. Robert Freitas e Carlos Estevam continuam administrando o Município, graças a uma liminar que conseguiram no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O processo que cassou o prefeito Robert e o vice Carlos Estevam, já se encontra há vários dias, no TRE, aguardando ser julgado o mérito.

Matéria relacionada

Padaria comprada com dinheiro público é abandonada por prefeito no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.