Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Material atingido com veneno no Morada Nova será incinerado

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) os impactos causados pelo liquido como ânsia de vômito, dor de cabeça e mal-estar no corpo podem ser irreparáv

Após quatro dias, o inseticida que foi despejado em um terreno no bairro Morada Nova, localizado na zona sul de Teresina, contaminou o solo e ainda continua afetando parte de população que reside na região. O fato aconteceu dia 26 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) os impactos causados pelo líquido como ânsia de vômito, dor de cabeça e mal-estar no corpo podem ser irreparáveis. Nesta sexta-feira (1º), a Semar entrou em contato com as famílias que se sentiram afetadas e constatou que o risco do veneno diminuiu no local.

A Semar ainda informou que em aproximadamente três dias não vai mais haver odor na área afetada. O veneno atingiu cerca de 700 kg de terra e será necessário realizar a incineração para eliminar resíduos deixados.

  • Foto: Helio Alef/GP1Profissionais da SemarProfissionais da Semar

Investigação

Conforme a Semar, o responsável despejou o veneno no local por falta de conhecimento da gravidade do inseticida, que pode ser utilizado para o combate do mosquito Aedes Aegypti.

Devido ao tamanho do tambor em que estava o veneno, será realizada uma perícia para identificar quem vendeu o produto e com isso punir os responsáveis pelo ocorrido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.