Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB define nome de Severo Eulálio para a presidência da CCJ da Alepi

O partido vivia um impasse interno entre dois nomes, pois além de Severo, o deputado Henrique Pires também já havia externado o interesse de comandar a Comissão.

Se o acordo até aqui firmado for mantido, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí vai ficar sob o comando do MDB, que apresentará o nome do deputado estadual Severo Eulálio para o cargo. O partido vivia um impasse interno entre dois nomes, pois além de Severo, o deputado Henrique Pires também já havia externado o interesse de comandar a Comissão.

Durante diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, ocorrida nessa quinta-feira (05), Henrique decidiu abrir mão em favor do colega de partido. A vice-presidência da CCJ ainda não foi definida.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Severo EulálioSevero Eulálio

O Partido dos Trabalhadores, que também já externou o interesse pela CCJ, possui dois deputados na Comissão e o Progressistas conta com um. Esses números deverão ser mantidos.

Quanto ao PT e ao Progressistas, um deve ficar com a Comissão da Administração e o outro com a Finanças, não necessariamente nesta ordem. Na próxima semana, as conversas sobre a composição das demais comissões serão afuniladas. “Se o PT ficar na Administração, o PP vai assumir a Finanças. Ou vice e versa”, explicou uma fonte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.