Ciência e Tecnologia

MEC divulga data para consulta dos locais de prova do Enem

Os candidatos devem verificar os locais com antecedência para não ocorrer problemas no dia da prova.

Jeyson Moraes
Teresina
- atualizado

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece no próximo mês e o Ministério da Educação divulgou que os alunos podem conferir os locais de prova a partir do dia 16. Nesta edição, foram mais de 5 milhões de inscrições no vestibular.

O interessados vão poder conferir o endereço e o número da sala para a realização da prova. Os dados ficarão no sistema juntos com o cartão de confirmação da inscrição. O primeiro dia de prova vai ser realizado no dia 03 de novembro, e o segundo no dia 10. Para acessar os locais, o estudante deve acessar a página do participante, na internet ou no aplicativo do Enem.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que os estudantes devem verificar os locais com antecedência do dia da prova. “Antes do exame é importante que os candidatos avaliem o trajeto até o local da prova para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar. O objetivo é evitar atrasos nos dias de aplicação,” comentou.

Os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Para fazer as provas, é necessário utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.

Mais conteúdo sobre:

MAIS LIDAS