Fechar
GP1

Brasil

MEC divulga edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

As inscrições do processo seletivo acontecerão a partir do dia 06 de outubro e deverão ser realizadas exclusivamente pela página do Fies.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (29) o edital para o processo de ocupação de aproximadamente 50 mil vagas remanescentes para o 2° semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que não foram preenchidas nos processos seletivos regulares.

As inscrições acontecerão do dia 06 de outubro até 23h59 do dia 13 de outubro para candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior, e até 23h59 do dia 13 de novembro para candidatos já matriculados.

Para se inscrever, os candidatos precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média do exame e nota superior a zero na redação, possuir renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família, não estar utilizando o financiamento, ou ainda, ter quitado o financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo (Creduc).

A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. O candidato que precisar alterar suas informações depois de ter concluído a inscrição no sistema terá de cancelá-la, e depois concluir outra vez sua inscrição. Outro candidato poderá ocupar a mesma vaga escolhida anteriormente durante esse procedimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.