Fechar
GP1

Brasil

MEC vai divulgar resultado do Enem no dia 17 de janeiro de 2020

Os candidatos poderão conferir as notas individuais na Página do Participante — no portal ou no aplicativo do Enem — após fazer login com CPF e senha.

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quarta-feira (18), que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado no dia 17 de janeiro de 2020. Os candidatos poderão conferir as notas individuais na Página do Participante — no portal ou no aplicativo do Enem — após fazer login com CPF e senha.

O Enem 2019 foi aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Os gabaritos oficiais do exame foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC, no dia 13 de novembro.

No total, mais de 3,9 milhões de estudantes compareceram a pelo menos um dia de prova. Quem fez o Enem na modalidade de treineiro (não irá concluir o ensino médio em 2019) poderá ter acesso ao boletim individual somente em março de 2020.

Enem digital

Em 2020, o Ministério da Educação aposta no Enem Digital como novidade. A decorrer de 2019, ocorrerá ainda a aplicação em modelo-piloto, sendo uma implantação progressiva com previsão de estar 100% concluída em 2026.

Conforme o MEC, as primeiras aplicações serão opcionais. Ao fazer a inscrição, o candidato poderá optar pela aplicação-piloto ou pela tradicional prova em papel. O modelo digital será aplicado para 50 mil participantes em 15 capitais brasileiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inep divulga os gabaritos oficiais de provas do Enem 2019

Piauí segue com o maior índice de presença no 2º dia do ENEM

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.