Teresina - PI

Mecânico é baleado e populares tentam linchar assaltante em Teresina

Durante a ação, um mecânico reagiu ao assalto e um dos acusados efetuou vários tiros contra ele, que foi atingido de raspão.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um homem suspeito de tentar assaltar um mecânico na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (02), sofreu uma tentativa de linchamento por populares que se revoltaram com a situação e passaram a agredi-lo, depois que ele tentou escapar do local do crime.

De acordo com o tenente Hortêncio, da Companhia Independente do Promorar, o cabo Alves da Força Tática foi acionado logo depois que tomou conhecimento que três suspeitos tentaram realizar um assalto e, durante a ação, a vítima reagiu e um dos acusados efetuou vários tiros contra o mecânico, que foi atingido de raspão.

Depois que os suspeitos deixaram o local, um policial que estava nas proximidades conseguiu deter um dos acusados, que estava com uma arma de fogo com munições deflagradas e uma intacta, além de uma motocicleta. No entanto, os populares foram para cima dele e passaram a tentar lincha-lo, até que chegou o reforço da Força Tática do Promorar.

  • Foto: Divulgação/PM-PIArma de fogo encontrada com o suspeito na Vila Irmã DulceArma de fogo encontrada com o suspeito na Vila Irmã Dulce

Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos necessários a autuação. Já a vítima que ficou ferida, foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento.

Os outros dois comparsas conseguiram empreender fuga e ainda não foram localizados.

Mais conteúdo sobre: