Teresina - PI

Médico Dr.Jurandir morre aos 88 anos vítima de infarto em Teresina

Por meio de nota, o diretor geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Macêdo Neto, lamentou a morte do médico obstetra e se solidarizou com familiares.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

O obstetra João Oliveira Costa, conhecido como 'Dr. Jurandir', de 88 anos, morreu nesta sexta-feira (10), vítima de um infarto, no Hospital Itacor, em Teresina. O médico é um dos fundadores da Maternidade Evangelina Rosa (MDER).

A informação foi confirmada pela assessoria da Maternidade Evangelina Rosa. Em março deste ano, o médico foi internado no Hospital Unimed com um quadro grave de pneumonia. Ele chegou a receber alta médica, mas foi internado pouco tempo depois no Hospital Itacor depois de sofrer um infarto, onde acabou morrendo.

Por meio de nota, o diretor geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Macêdo Neto, lamentou a morte do médico obstetra e se solidarizou com familiares e amigos da vítima destacando sua atuação perante a fundação da unidade hospitalar.

Dr. Jurandir era natural de Timon, no Maranhão.

Confira nota na íntegra

A Maternidade dona Evangelina Rosa (MDER) está de luto com o falecimento do médico obstetra JOÃO OLIVEIRA COSTA, conhecido como DR. JURANDIR, vítima de infarto, na manhã desta sexta-feira, 10 de Julho de 2020, em Teresina.

Aos 88 anos, DR. JURANDIR, estava aposentado, tendo sido um dos fundadores da Maternidade e tido por todos (as) como um médico, humano, simples e competente. Que Deus o receba em sua morada e tenha misericórdia de sua alma. Seu falecimento deixa, além de tristeza em nossos corações, sem dúvidas, um vácuo na medicina piauiense.

O velório será restrito apenas `familiares.

Nossos sentimentos à família, colaboradores, amigos (as) e aos piauienses por tão grande perda.

Teresina, 10 de julho de 2020

Francisco de Macêdo Neto

Diretor geral da MDER