Fechar
GP1

Barras - Piauí

Médico é isolado após apresentar sintomas da Covid-19 em Barras

Os demais profissionais que tiveram contato com o médico também foram inspecionados e submetidos as medidas cabíveis ao caso.

Um médico, cuja identidade não foi revelada, do Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, foi afastado desde segunda-feira (23) após apresentar sintomas do coronavírus (Covid-19). O caso está sendo examinado pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen).

Em nota, assinada pela diretora geral Laianne de Sousa Santos, a instituição afirmou que solicitou o isolamento do profissional no momento em que ele começou a apresentar os sintomas da doença. Os demais profissionais que tiveram contato com o médico também foram inspecionados e submetidos as medidas cabíveis ao caso.

  • Foto: GP1Coronavírus no PiauíCoronavírus no Piauí

Ainda de acordo com a nota, todos os trabalhadores da unidade estão se utilizando de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A nota ressalta que os pacientes também estão sendo submetidos as mesmas precauções contra a pandemia do coronavírus.

O hospital segue esperando os resultados dos exames do médico para saber se ele, de fato, foi infectado pela Covid-19. Até o momento, o Piauí já contabiliza 9 casos confirmados, 391 notificados, sendo 192 descartados e 190 suspeitos.

Confira a nota na íntegra

O Hospital Regional Leônidas Melo, da cidade Barras, informa que um médico plantonista, dessa unidade, está afastado por suspeita do novo coronavírus (Covid - 2019). O profissional estava de plantão na última segunda-feira (23), e no momento em que a direção do hospital identificou que o mesmo estava com sintomas, solicitou seu isolamento.

O médico procurou um hospital particular em Teresina, onde recebeu atendimento e realizou o exame. O hospital aguarda o resultado dos exames, realizados pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen). Todos os protocolos com os profissionais de saúde e pacientes, que mantiveram contato com o médico já foram tomados, como determina a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde.

O Hospital Regional Leônidas Melo ressalta que por respeito e ética profissional, não divulga nomes, de casos suspeitos da doença.

Lembramos ainda, que os profissionais dessa unidade de saúde estão utilizando os Equipamentos de Proteção Individual, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde e que todas as normas de proteção aos profissionais e pacientes estão sendo cumpridas.

O Hospital Regional Leônidas Melo reitera seu compromisso em cuidar da população de Barras e região, trabalhando com total transparência e se colocando à disposição para atender a comunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 9 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Resultado do exame de Covid-19 do prefeito Antônio Felícia deve sair hoje

Prefeito Antônio Felícia morre com suspeita de Covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.