Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Membro de quadrilha de roubo de cargas é preso pela PRF em Valença

Ele foi localizado com uma carreta que havia sido tomada de assalto na cidade de Parnamirim, no Pernambuco.

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha interestadual especializada em roubo de cargas foi preso nessa segunda-feira (29) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Valença do Piauí. Na ação, os policiais recuperaram ainda carreta que foi tomada de assalto na cidade de Parnamirim, no estado do Pernambuco.

Segundo a PRF, a prisão ocorreu em função de várias buscas que foram iniciadas depois que uma carreta foi tomada de assalto em Parnamirim-PB. Os policiais do posto de Valença do Piauí foram comunicados sobre o fato e acabaram se deparando com o veículo, durante fiscalização na BR 316.

O veículo de carga VOLVO/FH 400 4X2T, que era conduzido por um homem de 34 anos, que não teve a identidade revelada. Durante a verificação dos documentos, os policiais detectaram que a CNH apresentada pelo homem possuía indícios de falsificação quanto à sua categoria. Além disso, os policiais encontraram no interior da cabine 12 unidades de anfetaminas.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIVeículo de Carga recuperado pela PRFVeículo de Carga recuperado pela PRF

“Os policiais verificaram que o veículo tinha sinais de arrombamento e que sua carga, no valor de quase meio milhão de reais, havia sido subtraída. Indagado pelos policiais sobre o paradeiro do proprietário da carreta, o homem entrou diversas vezes em contradição e também não informou de maneira convincente qual sua origem e destino, bem como o motivo da viagem”, informou o inspetor Alexsandro Lima, coordenador do Núcleo de Comunicação da PRF-PI.

Segundo a PRF, o motorista informou que recebeu o veículo, já sem a carga, em Ouricuri, no Pernambuco, e que receberia a quantia de R$ 5.000,00 para deixar ele na cidade de Teresina. Uma checagem no sistema, os policiais descobriram que o motorista responde na Justiça por: apropriação indébita, estelionato, associação criminosa, uso de documento falso, roubo de cargas majorado, sequestro, cárcere privado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

“Há informações que o homem pertence a uma organização criminosa de assalto a cargas atuando nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco e é considerado de alta periculosidade”, informou o inspetor Alexsandro Lima.

Em virtude disso, ele foi conduzido para a sede da delegacia de Valença do Piauí, onde foram adotados os procedimentos necessários ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.