Teresina - PI

Membro de quadrilha é preso em ação policial na Usina Santana

Segundo Joattan Gonçalves, coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), José Francisco comanda uma quadrilha especializada em assaltos e arrombamentos, formada por pelo menos 20 membros.

Wanessa Gommes
Teresina
Laura Moura
Teresina
- atualizado

Policiais civis do 8º e 21º Distritos Policiais, com o apoio do Grupo de Apoio Operacional (GAO), na zona sudeste de Teresina, prenderam nesta quarta-feira (15), um homem identificado como José Francisco, acusado de fazer parte de uma quadrilha de assaltos e arrombamentos na região da Usina Santana.

Segundo informações do Joattan, o GAO foi solicitado para dar apoio no cumprimento de mandado de prisão contra Francisco. “Nós fomos solicitados pelo delegado do 21º DP e em parceria também com o 8º DP, cercamos a residência do elemento, e efetuamos a prisão dele”, afirmou.

As investigações foram coordenadas pelo delegado Odílio Sena, do 21º DP. Ele informou que José Francisco era responsável por praticar roubos e furtos na região, com o objetivo de conseguir entorpecentes com o chefe do grupo criminoso.

“Eles roubam, furto, vendem para o chefe de quadrilha e recebem as drogas. É um comércio forte. Essa molecada de 15 a 25 anos, os trabalhos deles são esses”, afirmou.