Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Membro do PCC é preso acusado de participar da morte do cabo Oliveira

Com o acusado, a PRF ainda apreendeu aproximadamente 140g de substância análoga a maconha, 5g de cocaína e 48 pinos de cocaína.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), prendeu na tarde desta quarta-feira (04) um membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), de 32 anos, suspeito de participar da morte do cabo Raimundo Alves de Oliveira no último domingo (1º). O acusado, que não teve a identidade revelada, foi preso na BR 343, em Piripiri e com ele a PRF apreendeu aproximadamente 140g de substância análoga a maconha, 5g de cocaína e 48 pinos de cocaína.

De acordo com a PRF-PI, as drogas foram encontradas empacotadas e prensadas em tabletes dentro de uma mala de propriedade do traficante. Toda a ação foi feita após os policiais realizarem uma fiscalização de rotina. Os policiais desconfiaram do condutor do veículo quando ele se apresentou nervoso e entrou por diversas vezes em contradição. Prontamente os policiais realizaram busca minuciosa no veículo e verificaram a presença do entorpecente.

  • Foto: Arquivo PessoalRaimundo Alves de OliveiraRaimundo Alves de Oliveira

Foi averiguado também que o suspeito possui várias passagens pela polícia e também faz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC). Com ele ainda foram encontrados uma balança de precisão e caderno de anotações.

Assassinato do cabo Oliveira

Por volta de 5h desse domingo (01), o policial militar Raimundo Alves de Oliveira, de 50 anos, foi assassinado com três tiros na porta de casa, na Rua Natal, no bairro Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina. Segundo informações repassadas para a PM, homens em um veículo modelo Fiat Siena, de cor prata, discutiram com Raimundo e efetuaram os disparos. A vítima morreu no local.

Daí então foram iniciadas várias diligências ao grupo até que se localizou o veículo modelo Siena, na Rua Azenha - Parque Universitário. Com isso foi efetuada a prisão de E.C.S., proprietário do veículo.

A Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, em conjunto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, deu prosseguimento às buscas ao resto do grupo, que culminaram com as prisões de G.K.S.B. de 20 anos e M.E.P.S., esse útimo, responsável por dar suporte a quadrilha para guardar os materiais roubados, no Parque Universitário, onde também se localizava o quarto suspeito, identificado como Marcos Patrício Alves Moura, que recebeu força policial a tiros. Ele foi baleado e encaminhado ao HUT, onde acabou morrendo.

Já o quinto suspeito foi localizado na Vila Santa Bárbara com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar. Renato Azevedo dos Santos trocou tiros com a polícia, foi baleado e morreu no HUT.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM faz buscas a último integrante de grupo que matou cabo Oliveira

Polícia divulga nomes dos suspeitos de assassinar cabo Oliveira

Polícia Militar lança nota de pesar pela morte do cabo Oliveira

Acusados de matar cabo Oliveira morrem no HUT após confronto com a polícia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.