Fechar
GP1

Barcarena - Pará

Menina de 10 anos morre no Texas por ameba 'come cérebro'

Lily Mae Avant morreu na segunda-feira,17; ela contraiu a ameba Naegleria fowleri após nadar em um rio no Texas. De acordo com autoridades, casos são 'extremamente raros'.

Uma menina de 10 anos morreu em um hospital nos Estados Unidos após contrair um tipo raro de ameba que se alimentava de seu cérebro. A morte foi informada pela família nesta segunda-feira, 17. Lily Mae Avant nadou em um rio no Texas durante o fim de semana do Dia do Trabalho, que é comemorado nos Estados Unidos no início de setembro. Depois disso, ela começou a apresentar dores de cabeça e febre.

De acordo com agências de notícias, a saúde da menina se deteriorou rapidamente e ela foi internada em um hospital local. Depois, foi transferida para o Cook Children's Hospital, na cidade de Fort Worth. A luta da menina para sobreviver atraiu apoio nos Estados Unidos e motivou campanhas em redes sociais.

  • Foto: DivulgaçãoO caso de Lily Mae Avant causou comoção nas redes sociais; ela contraiu a ameba após nadar em um rio O caso de Lily Mae Avant causou comoção nas redes sociais; ela contraiu a ameba após nadar em um rio

O Departamento de Serviços de Saúde do Texas disse à imprensa local que a menina sofria de meningoencefalite amebiana primária, uma infecção cerebral causada pela ameba Naegleria fowleri, conhecida como "ameba come cérebro". Os primeiros sintomas da infecção geralmente aparecem uma semana depois que a ameba entra no corpo pelas narinas.

"A ameba está presente na água doce em todo o Texas e em outras partes dos Estados Unidos", disse Chris Van Deusen, porta-voz do departamento, a uma emissora de televisão local, acrescentando que esses casos são extremamente raros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.