Fechar
GP1

São João de Meriti - Rio de Janeiro

Menina de 13 anos é acusada de matar irmã e sobrinho em Rondônia

De acordo com a Polícia Civil de Rondônia, ela estava na companhia de outro adolescente e confessou o crime.

Uma adolescente de 13 anos é acusada de matar o sobrinho de 7 anos, cortar a barriga da irmã grávida de 8 meses, identificada como Fabiana Santana, de 23 anos, para retirar o bebê e em seguida matá-la. Os crimes ocorreram em Porto Velho, estado de Rondônia. Segundo a PM, a irmã da vítima é acusada de cometer o crime, com a ajuda de outro adolescente de 15 anos, os dois já estão apreendidos.

Conforme a investigação, o bebê que estava na barriga de Fabiana foi retirado com uma faca, bem próximo ao lago onde Gustavo foi jogado e morto. O corpo da mãe de Gustavo foi encontrado na tarde de segunda-feira (21) pelo pai. O corpo do menino Gustavo Henrique, de 7 anos, foi encontrado no domingo (20).

Foto: Arquivo pessoalMãe e filho que foram mortosMãe e filho que foram mortos

A Polícia Civil informou que o recém-nascido foi levado pelo menor de 15 anos para a casa dele, minutos após a morte de Fabiana. Nas primeiras horas desta terça, os investigadores descobriram o paradeiro da criança e conseguiram fazer o resgate. O bebê foi encaminhado para o Hospital de Base da capital e segue em observação dos médicos.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22), a delegada Leisaloma Carvalho, que está à frente do caso explicou que a situação muito complexo e que mais detalhes do ocorrido estão sendo apurados.

"Quando a Fabiana [irmã grávida] foi até o local, atraída, a irmã já começou a agredi-la com uma barra de ferro. Desferiu algumas facadas e depois foi retirar a criança. O adolescente de 15 anos, que está sendo acusada de ajudar no crime, disse que a vítima ela estava viva ainda, e que a criança encontrada morta no lago a tudo presenciou e o próprio adolescente fala que a irmã matou o sobrinho o jogando dentro do lago e jogando pedras pra que ele se afogasse", diz a delegada.

Motivo do crime

Durante a entrevista, a delegada explicou o motivo que levou a adolescente a cometer o homicídio.

"Essa adolescente queria matar a irmã porque estaria sendo mal tratada dentro de casa. As nossas investigações estão revelando que a acusada tinha dentro de casa um comportamento um pouco trabalhoso. Saia de casa para beber, fugia da escola, e a irmã procurava por ela, chamava atenção e ela não gostava disso. Ela disse também que foi abusada pelo atual companheiro de Fabiana. Essa nova informação vai ser checado posteriormente", diz a delegada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.