Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mercado do Produtor será realizado de 11 a 13 de dezembro em Teresina

Evento acontecerá no estacionamento da Ponte Estaiada, sendo uma realização do Sebrae no Piauí.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará de 11 a 13 de dezembro o Mercado do Produtor, no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina. O formato do evento obedecerá a todos os protocolos sanitários e de segurança estabelecidos para feiras livres, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres.

O objetivo desse evento, cujo horário de funcionamento será de 7h00 às 12h00, é divulgar e fomentar a comercialização de produtos locais, contribuindo para a valorização desses produtos e para o aumento da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios da capital.

  • Foto: Divulgação/AscomO diretor superintendente Mário LacerdaO diretor superintendente Mário Lacerda

“Pensamos esse evento para gerar novas oportunidades de negócios, especialmente nesse momento de retomada. Como o próprio nome já diz, será um grande mercado, que funcionará obedecendo a todas as regras para evitar a disseminação do Coronavírus, com rigoroso controle do acesso e fluxo de pessoas. Ao mesmo tempo em que queremos fomentar a comercialização de produtos locais, queremos também oferecer uma nova opção de espaço de compras para os teresinenses e promover a valorização da produção local”, declara o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Entre os produtos que poderão ser encontrados no Mercado do Produtor estão hortaliças e frutas orgânicas, carne de caprinos, aves, peixes, sucos, laticínios, temperos, doces, antepastos, mel, azeite de babaçu, artesanato, e derivados do trigo, como bolos e pães caseiros.

Além disso, o Mercado contará com uma Ilha, onde empresas que trabalham no segmento do turismo rural irão apresentar seus produtos e serviços, destacando todo o potencial turístico da região. Estão previstas a participação do Araxá Bike Park, Lira Eco Parque, Titara Park e de agências que fazem o passeio para o Cânion do Rio Poti.

“O Mercado do Produtor será um evento multissetorial, com estandes de diversos segmentos. Queremos destacar as potencialidades de Teresina, criando novas oportunidades de comercialização para os pequenos negócios. A nossa ideia é apoiar os empreendedores nesse momento, para que eles possam superar os obstáculos e se restabelecer ou avançar no mercado, gerando mais emprego e renda e contribuindo para a retomada econômica do Piauí e do Brasil”, declara o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A programação do evento contará ainda com oficinas gastronômicas presenciais, cujas vagas são limitadas. Os temas serão Panetones e Pães Natalinos, Horta Orgânica, Antepastos, Rabanadas Especiais e Filetagem de Peixes. Essas oficinas serão transmitidas também em canais digitais do Sebrae no Piauí. Para ter acesso, presencial ou remoto, os interessados devem se inscrever antecipadamente.

No Mercado, os visitantes poderão também buscar atendimento com analistas e consultores do Sebrae no Piauí, que estarão repassando informação e conhecimento sobre os mais diversos assuntos relacionados ao mundo dos negócios.

Para saber mais sobre o que pode ser encontrado no evento, os interessados devem acessar o site www.pi.sebrae.com.br, onde estará disponível um catálogo digital com todos os expositores, produtos e serviços ofertados no Mercado do Produtor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.