Fechar
GP1

Piauí

Mergulhadores vão colocar seis mil peixes em barragem do Piauí

Vonaldo e os colegas mergulhadores de Teresina pretendem reservar um dia só para fazer limpeza na barragem.

Mergulhadores de Teresina-PI, que na tarde do dia 24 de janeiro deste ano, capturaram um tambaqui de 23 quilos, na Barragem do Bezerro, no Município de José de Freitas-PI, a 52 km da Capital, compraram seis mil alevinos (peixes) para soltar na referida barragem. Os peixes estão em cativeiros na Zona Rural de José de Freitas e serão soltos na barragem tão logo diminuam as chuvas que caem naquele Município. A informação foi prestada pelo policial civil Marcos Mascarenhas, que faz parte do grupo de mergulhadores da capital piauiense. A preocupação do grupo é que a barragem continue com peixes e bem cuidada por todos, população e Governos. Recentemente os mergulhadores denunciaram que tem muito lixo jogado dentro da referida barragem e é necessário que as autoridades responsáveis por àquele ponto turístico, faça um trabalho urgente para recolher o lixo. Um dos mergulhadores que pediu sigilo do seu nome informou à reportagem do GP1, que é grande o número de embalagens em geral, como garrafas pets, garrafas de vidro, sacolas plásticas e copos descartáveis, que estão jogados dentro do Açude do Bezerro, que durante todos os finais de semanas, atrai turistas de vários Municípios do Piauí, e principalmente de Teresina. Toda a sujeira é arrastada para dentro da barragem, segundo os mergulhadores, porque alguém joga lixo em local não permitido, e esse material inservível é arrastado para dentro do açude pelo vento ou pelas chuvas. Vonaldo Oliveira, o herói que conseguiu capturar o tambaqui disse ao GP1 que é necessário que os Governos (Estadual e Municipal) façam um trabalho de educação ambiental, para preservar àquele ponto turístico. Os mergulhadores constataram o lixo dentro da barragem porque quase todos os finais de semana, eles estão lá mergulhando e acabaram percebendo que o Açude do Bezerro, como também é conhecido, está sendo poluído pelo lixo, exatamente, porque está faltando uma maior fiscalização, por parte dos órgãos competentes.

Vonaldo e os colegas mergulhadores de Teresina pretendem reservar um dia só para fazer limpeza na barragem, catar o lixo que foi arrastado ou jogado no seu interior e levar para um local, para a população ver, e se conscientizar da gravidade do que está ocorrendo com a contaminação do açude, por causa do lixo que teria sido jogado por alguém, no seu interior ou arrastado pelo vento ou pela chuva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.