Teresina - PI

Merlong Solano diz que poucos deputados ocuparão secretarias

"Nós teremos um número bem menor de parlamentares chamados para secretário”, avisou Solano.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (09), o secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT), antecipou que o governador Wellington Dias (PT) vai reduzir o número de deputados chamados para ocupar secretarias nessa nova administração. Solano antecipou que essa decisão está embutida no pacote de medidas que vem sendo preparada para contenção de gastos.

“As linhas gerais são a fusão de secretarias e extinção de algumas coordenadorias. Maior controle das despesas com custeio e a mudança na postura em relação ao chamamento de deputados para o exercício de secretarias. Nós teremos um número bem menor de parlamentares chamados para secretário”, avisou Solano.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Merlong Solano Merlong Solano

Merlong informou ainda que o governador vai encaminhar a reforma já na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado, para que a proposta seja votada com celeridade.

“A intenção do governador é mandar a proposta de reforma logo na abertura dos trabalhos da Assembleia. Mas, entramos em atendimento para que as composições sejam feitas o mais rápido possível, de forma que a gente possa ter essa reforma votada logo no início de março”, disse o secretário de Governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Merlong confirma fusão de secretarias em reforma administrativa

"Reforma vai trazer reflexos positivos", diz Wellington Dias

Mais conteúdo sobre: