Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Metrô de Teresina passa a funcionar aos sábados a partir do dia 26

São feitas 21 viagens diariamente, aos sábados serão apenas 10, em virtude do quadro de horário reduzido.

O metrô de Teresina, que interliga a zona sudeste ao Centro da capital, funcionará aos sábados a partir do dia 26 de outubro, no horário de 7h às 13h30. Em Julho de 2018, o antigo metrô, conhecido como trem húngaro foi substituído por três VLTs (Veículo Leve Sobre Trilhos), que têm capacidade de transportar 575 pessoas.

São feitas 21 viagens diariamente, aos sábados serão apenas 10, em virtude do funcionamento reduzido. Em entrevista ao GP1, o diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Paulo Martins, explicou que a ampliação dos horários é uma reivindicação antiga da população.

“Desde 2009, populares solicitam essa extensão. Conversamos com o governador Wellington Dias, que nos questionou sobre o quadro de funcionários, que eu confirmei ser suficiente, então obtivemos autorização dele para o funcionamento aos sábados”, relatou o diretor.

Paulo Martins também comentou sobre o projeto de modernização do metrô, que será executado pela Secretaria de Transporte do Estado do Piauí (Setrans). “O projeto visa reformar as 11 estações, duplicar a linha férrea e reduzir o tempo das viagens. A previsão é de que no final de 2020 comece a execução do planejamento, como também o funcionamento do metrô até a cidade de Altos”, finalizou o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.