Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

México registra “terremoto artificial” durante gol contra Alemanha

O terremoto artificial foi notado por dois institutos sismológicos que atribuíram às comemorações ao gol feito pela seleção mexicana contra a Alemanha.

Durante o gol feito pela seleção mexicana contra a Alemanha na estreia dos times na Copa do Mundo, na tarde deste domingo (7), a Cidade do México sofreu um “terremoto artificial”. A informação foi repassada pelo Instituto de Investigações Geológicas e Atmosféricas A.C. em eu perfil oficial no Twitter.

  • Foto: DivulgaçãoTerremoto artificial foi sentido na Cidade do México durante gol da seleção mexicana contra a AlemanhaTerremoto artificial foi sentido na Cidade do México durante gol da seleção mexicana contra a Alemanha

Segundo o instituto, o terremoto foi provocado por “saltos massivos” durante o gol que tornou o México vitorioso na partida. Outro instituto que estuda tremores de terra, o Sismologia Chile, confirmou o terremoto por meio das redes sociais e afirmou que precisaria “desativar alguns sensores” durante o mundial.

“Novamente o alerta sísmico do @SismoDetector detectou um "terremoto" gerado pelos fãs, desta vez ocorreu no #CDMX quando os fãs comemoraram o gol #MEX contra o #GER. Aparentemente, devemos desativar alguns sensores para evitar que isso aconteça durante o mundo”, dizia a publicação do Sismologia Chile.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.