Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer autoriza envio de força-tarefa para o Ceará

Governo autorizou envio de força-tarefa ao estado neste domingo (18), após a morte de chefe de facção.

O governo federal informou neste domingo (18) que enviará uma força-tarefa ao estado do Ceará. Na sexta-feira (16), a polícia encontrou o corpo de um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Para o Ministério da Justiça, o envio da força-tarefa tem como objetivo reforçar as operações conjuntas de inteligência “diante dos últimos acontecimentos”, e “dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado”.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

A força-tarefa é chefiada pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública e será composta por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública.

Morte do chefe do PCC

O foragido da Justiça de São Paulo e um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) Rogério Jeremias de Simone, foi encontrado morto na última sexta-feira (16) em Fortaleza (CE). O Rogério era conhecido como Gegê do Mangue e foi encontrado ao lado do corpo do também foragido da Justiça, Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca.

A dupla foi morta com um tiro no rosto e facada no olho. A polícia acredita que os homicídios podem ter sido por rixa com outra facção ou como retaliação do próprio PCC. Os corpos foram encontrados em uma reserva indígena.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.