Fechar
GP1

Eleições 2018

Michel Temer desiste da reeleição e anuncia apoio a Meirelles

O anúncio foi feito durante um evento do MDB nesta terça-feira (22), em Brasília.

O presidente Michel Temer (MDB) desistiu de se candidatar à reeleição. O anúncio foi feito durante um evento do MDB nesta terça-feira (22) em Brasília. Além de anunciar a desistência, Temer disse apoiar a pré-candidatura do seu ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à Presidência.

  • Foto: Thiago Bernardes/FramePhoto/Estadão ConteúdoMichel Temer e Henrique MeirellesMichel Temer e Henrique Meirelles

“Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil”, afirmou o presidente. “Que você seja o único candidato de centro a continuar o que começamos”, disse Temer ao correligionário.

Números

Em maio, uma pesquisa da CNT/MDA mostrou que o Governo Michel Temer possui apenas 4,3% de aprovação. Na avaliação pessoal o emedebista é desaprovado por 82,5% dos entrevistados.

Na pesquisa de intenção de voto para a Presidência, também da CNT/MDA, em um cenário com o ex-presidente Lula, Temer e Meirelles, o presidente aparece com 0,9% das intenções de voto contra 0,3% de Henrique Meirelles.

A pré-candidatura de Temer encontrava diversas dificuldades, como a baixa popularidade e investigações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.