Fechar
GP1

Política

Michel Temer diz que não se "incomoda" em se tornar "impopular"

Segundo o G1, desde maio, ainda como presidente em exercício, Temer tem sido alvo de protestos, por causa do afastamento da então presidente Dilma Rousseff.

Nesta quinta-feira (10), o presidente Michel Temer disse em reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, no Palácio do Planalto, que não se "incomoda" em se tornar um presidente "impopular".

Segundo o G1, desde maio, ainda como presidente em exercício, Temer tem sido alvo de protestos, por causa do afastamento da então presidente Dilma Rousseff. No entanto, nos últimos meses como presidente, as manifestações têm sido contra a medida provisória que instituiu uma reforma no ensino médio no país e contra a Proposta de Emenda à Constituição 241 (PEC), que limita os gastos públicos.

  • Foto: Andre Violatti/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

"No instante em que nós fazemos um grande ajustamento fiscal, com a grande fórmula de readequação, por exemplo, da Previdência Social, estamos pensando no Brasil do futuro. De vez em quando me dizem: 'Mas Temer, você vai ficar muito impopular'. Eu não me incomodo. Se eu ficar impopular, mas, daqui a dois anos, as pessoas perceberem que o Brasil entrou nos trilhos, eu me dou absolutamente por satisfeito", relatou Temer.

A pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e divulgada no mês passado, informou que 14% dos entrevistados consideram o governo de Temer “ótimo/bom”, enquanto 34% “regular”, e por fim, 39% “ruim/péssimo”. Cerca de 12% não souberam responder.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.