Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Milhares de fiéis participam da Marcha Para Jesus em Teresina

O evento que acontece anualmente em todo o país trouxe como tema desta edição ‘Jesus, o Resgatador’.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Governador Wellington Dias e a primeira-dama Rejane Dias Governador Wellington Dias e a primeira-dama Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Jairo Rodrigues Jairo Rodrigues
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Bianca Sousa Bianca Sousa
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Organizadores do evento Organizadores do evento
Lucas Dias/GP1 7 / 9 A concentração ocorreu no bairro São Cristóvão A concentração ocorreu no bairro São Cristóvão
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Milhares de pessoas participaram do evento Milhares de pessoas participaram do evento
Lucas Dias/GP1 9 / 9 A caminhada seguiu  até a Avenida João XXIII A caminhada seguiu até a Avenida João XXIII

Na tarde desta quinta-feira (20), fiéis evangélicos se reuniram no balão do bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina, pela 18º Marcha Para Jesus. O evento que acontece anualmente em todo o país trouxe como tema desta edição ‘Jesus, o Resgatador’.

Os cristãos saíram em caminhada pela Avenida João XXIII, sob a animação de bandas locais, com destino ao Hiper BomPreço da Avenida Frei Serafim. A estimativa é que esse ano o evento reúna cerca de 300 mil fiéis.

O governador do Piauí Wellington Dias compareceu ao evento ao lado da primeira-dama do Estado, Rejane Dias. Na oportunidade, o chefe do Palácio de Karnak deu destaque a escolha do tema “Jesus o Resgatador”.

“É bom ver tantas pessoas, de tantos lugares participando desse momento. Eu fiquei muito feliz em ver aqui a partir do evangelho de João, a gente poder tratar desse tema da liberdade, não uma libertinagem, mas uma liberdade respeitosa, pensando na paz, no amor, pensando na essência da vida. Temos aí uma responsabilidade de viver em conjunto. Fiquei feliz com o tema desse ano, muito atual”, disse o governador.

Wellington também chamou atenção para a participação de pessoas de outros estados que vem ao Piauí para prestigiar a Marcha. “Me alegra a presença forte de jovens, não apenas pelos artistas ou musicalidade, mas, também porque são pessoas que tem laços familiares. Há um crescimento de igrejas de várias denominações no estado, além, daqueles que vem de outros estados como Maranhão, Tocantins, Ceará e de outras cidades além de Teresina. Quanto mais pessoas seguindo os ensinamentos cristãos ajuda a formar uma sociedade mais pacificada com mais amor, mais harmonizada”, finalizou Dias.

Já a deputada federal Rejane Dias, além de fazer elogios ao evento, destacou o papel das igrejas que, segundo ela, podem ser importantes no combate à Depressão e ao suicídio.

"É uma marcha que, além da espiritualidade, ou seja, reverenciar Deus, agradecer à Deus por tudo que ele tem feito pelo Piauí, mas também é um momento de oração e de interseção pelas famílias. A marcha também busca isso, chamar a atenção para a preservação da família. Nós temos um problema muito sério hoje que é a Depressão e o enfrentamento ao suicídio. Então, as igrejas podem contribuir levando os jovens a conhecer a Cristo. Mas também o enfretamento às questões das drogas, outro problema sério que a sociedade tem que enfrentar. Então, é uma marcha muito tranquila, sem violência, sem bebida, ou seja, é um momento de confraternização e oração para aquele que é o criador de todas as coisas", comentou.

A administradora Bianca Sousa disse que participa do evento há cinco anos. Ela declarou que esse é um momento de levar a palavra de Deus àquelas pessoas que estão passando por problemas, como a depressão.

“É importante porque a Marcha reúne pessoas que não professam da mesma religião. A Marcha é momento de levar amor para as pessoas, de resgatar vidas de pessoas que passam por depressão ou qualquer outra dificuldade. Estamos levando a palavra de Deus”, disse a jovem.

O vendedor ambulante Jairo Rodrigues disse ao GP1 que a Marcha para Jesus também propicia um incremento no orçamento familiar. “Um dia como esse é muito bom. Temos a expectativa de fazer boas vendas, todos os anos a gente vem e todo mundo vende bem. Isso auxilia a nossa renda em casa”, falou o vendedor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.