Fechar
GP1

Saúde

Ministério da Saúde confirma 677 casos de sarampo no Brasil

Pelo menos outros 2.724 casos estão sob investigação do Ministério da Saúde.

Segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (19), pelo menos 677 casos de sarampo foram registrados em seis estados do Brasil: Amazonas, Roraima, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

  • Foto: Cristine Rochol/PMPAVacina contra SarampoVacina contra Sarampo

Pelo menos outros 2.724 casos estão sob investigação do Ministério da Saúde. Ainda segundo o ministério Roraima e Amazonas enfrentam surtos da doença devido a importação de casos de outros países. "Isso ficou comprovado pelo genótipo do vírus (D8) que foi identificado, que é o mesmo que circula na Venezuela", diz comunicado.

Sarampo no mundo

Na última terça-feira (17), a Organização Mundial de Saúde divulgou um boletim que aponta que houve uma alta significativa no número de casos da doença em todo o mundo.

Ao todo, foram registrados 173.330 casos de sarampo em todo o mundo, com um aumento de 41 casos em apenas um ano. Ainda segundo o boletim, 85% das crianças foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra o sarampo no primeiro ano de vida e apenas 67% com uma segunda dose.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.