Fechar
GP1

Piauí

Ministério do Desenvolvimento Agrário e Estado do Piauí fortalecem parceria no combate à miséria

Foi o que declarou nessa segunda-feira (30) o delegado do MDA no Piauí, Adalberto Pereira, acrescentando que o Ministério considera que esse Programa deu uma grande contribuição na

Na ação de combate à pobreza no meio rural, o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) se destacam com o Programa Crédito Fundiário, garantindo o acesso de milhares de agricultores à terra, crédito, casa para morar, energia elétrica e água encanada.

Foi o que declarou nessa segunda-feira (30) o delegado do MDA no Piauí, Adalberto Pereira, acrescentando que o Ministério considera que esse Programa deu uma grande contribuição na área de erradicação da miséria. “Nós já chegamos a 14 mil famílias assentadas no período de 2003 a 2011, e com a vinda do ministro Afonso Florence foi estabelecida a meta de assentar só este ano mais duas mil famílias”, disse.

Adalberto Pereira assegurou que o MDA terá um papel importante na área de erradicação da miséria, lembrando que a presidenta Dilma Rousseff lançará o Programa esta semana, até "porque grande parte das famílias do Piauí com renda per capita de até R$ 72,00 mensal, o Ministério tem uma parceria muito forte com os órgãos do Estado e as prefeituras municipais. O MDA terá um foco especial para esse público, que é composto de mais de 600 mil pessoas, as quais serão beneficiadas pelas políticas do Brasil sem Miséria".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.