Redenção do Gurgueia - PI

Ministério Público abre investigação contra o prefeito Ângelo José

A portaria nº 36/2019 foi assinada pela promotora de Justiça Lenara Batista Carvalho Porto, no dia 10 de outubro.

Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia de irregularidade na contratação de servidores pela Prefeitura de Redenção do Gurgueia em 2015. A portaria nº 36/2019 foi assinada pela promotora de Justiça Lenara Batista Carvalho Porto, no dia 10 de outubro.

O objetivo é investigar e apurar situação envolvendo os candidatos aprovado no Concurso Público, Edital 001/2015, no que se tange a possível preterição às nomeações, o que poderá incidir em ato de improbidade administrativa pelo prefeito Ângelo José Sena Santos, mais conhecido como Dr. Macaxeira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Angelo Jose, Prefeito de Redenção de Gurgueia, conhecido como dr. MacaxeiraAngelo Jose, Prefeito de Redenção de Gurgueia

Consta que chegou até o órgão ministerial a informação, através dos advogados dos aprovados, a respeito dos vários cargos em comissão ocupados por pessoal contratado de forma temporária, o que, supostamente, poderia preterir os aprovados no concurso.

A representante do MP determinou ainda envio de ofício ao prefeito que para comparecer a sede das Promotorias de Justiça de Bom Jesus para reunião que será realizada acerca do caso no dia 05 e novembro, às 14 horas.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1.