Fechar
GP1

Passagem Franca do Piauí - Piauí

Ministério Público abre investigação contra o prefeito Lan

O prefeito será investigado pela realização de pagamentos indevidos para duas pessoas que supostamente não trabalham na prefeitura de Passagem Franca.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Rafael Maia Nogueira, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil com o objetivo de investigar a gestão do prefeito de Passagem Franca, Raislan Farias dos Santos, mais conhecido como Lan. Ele está sendo acusado de realizar pagamentos a servidores 'fantasmas'.

O prefeito será investigado pela realização de pagamentos indevidos para duas pessoas que supostamente não trabalham na prefeitura de Passagem Franca. Na portaria de nº 43/2017, de 2 de outubro, o promotor Rafael Maia Nogueira, disse ter sido informado que Lindalva Alves de Andrade e Marta Augusta da Silva supostamente receberam ou estariam recebendo pagamentos da Prefeitura Municipal de Passagem Franca, sem a correspondente prestação dos serviço, causando assim prejuízo ao erário público.

  • Foto: Facebook/Lan FariasPrefeito Raislan Farias, conhecido como LanPrefeito Raislan Farias, conhecido como Lan

Rafael Maia Nogueira determinou ainda que seja encaminhado ofício ao prefeito para que ele apresente informações e esclarecimentos sobre os fatos, se Lindalva e Marta realmente possuem vínculo com a prefeitura, o local de trabalho e a carga horária.

“A improbidade administrativa tem como peculiaridade seu grave potencial lesivo e que, pela repercussão sobre a vida social e pelo mau exemplo que dissemina, agride visceralmente os princípios nucleares do Ordenamento Jurídico, devendo, portanto, ser duramente combatida, restando imperiosa a investigação acerca das razões pelas quais o serviço de engenharia não foi executado em sua totalidade”, destacou promotor.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito Lan nesta quarta-feira (18), mas ele não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto a quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.