Fechar
GP1

Várzea Branca - Piauí

Ministério Público investiga prefeito Idevaldo Ribeiro

A portaria foi assinada pelo procurador da República Alexandre Assunção e Silva no dia 7 de outubro.

  • Foto: Divulgação Prefeito Idevaldo Ribeiro, de Várzea Branca Prefeito Idevaldo Ribeiro, de Várzea Branca

O Ministério Público Federal, por meio do procurador da República Alexandre Assunção e Silva, instaurou procedimento preparatório para investigar possível superfaturamento em obra da Prefeitura Municipal de Várzea Branca, que tem como prefeito Idevaldo Ribeiro da Silva. A portaria foi assinada no dia 7 de outubro.

Para instaurar o procedimento o procurador considerou uma notícia de fato dando conta de irregularidades ocorridas no âmbito da gestão municipal de Várzea Branca, no que diz respeito a suposto superfaturamento de R$ 40 mil na reforma da Praça Santa Teresinha.

Considerou também a necessidade de realizar uma investigação mais aprofundada sobre o caso, visto que as informações iniciais não são suficientes para a imediata adoção de qualquer das medidas cabíveis.

O procurador afirmou na portaria que é função “do Ministério Público da União a defesa dos direitos sociais e individuais indisponíveis, incumbindo-lhe, por meio do exercício de suas funções institucionais, a proteção do patrimônio público e social, bem como zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos da União e dos serviços de relevância pública quanto aos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da publicidade”.

Outro lado

Procurado, o prefeito não foi localizado para comentar o caso. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.