Fechar
GP1

Política

Ministro das Comunicações Fábio Faria é diagnosticado com covid-19

Fábio Faria, 11º ministro a contrair a doença, afirma estar com 'boa saúde' .

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou nesta quinta-feira, 15, ter testado positivo para a covid-19. Ele é o 11° ministro do governo Bolsonaro a contrair a doença. Faria afirmou que, apesar de ter tido febre e dor de cabeça ontem, já está com "zero sintomas" e "boa saúde".

"(Senti) junto com a febre dor de cabeça. Eu fiz o teste no dia, aquele do dedo, e deu negativo. Depois fui no hospital, fiz o teste de exame de sangue, que saiu hoje também e deu negativo. Mas acabou de chegar o PCR dando positivo", disse em vídeo publicado nas redes sociais.

"Quero dizer que estou muito bem, saúde boa. A dor de cabeça já foi embora", acrescentou. Ontem, o ministro esteve no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Após o encontro, ele deu, sem usar máscara de proteção, uma entrevista coletiva para anunciar ter enviado o projeto sobre a privatização dos Correios para o ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira.

Fábio Faria informou que tem observado seus sintomas desde o jantar na segunda-feira, 5, que selou a paz entre Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Paulo Guedes, da Economia. "Na semana passada eu participei de um jantar, na outra segunda-feira. Após o jantar alguns participantes começaram a testar positivo para o coronavírus", disse.

Durante o final de semana, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, que também esteve no jantar, informou ter testado positivo. O senador Eduardo Braga (MDB-AM), outro participante da confraternização, também contraiu a doença.

O chefe das Comunicações destacou que desde que sentiu os sintomas ontem iniciou o tratamento com hidroxicloroquina, medicamento ainda sem eficácia comprovada contra a covid-19, e o antibiótico azitromicina. "Vou incluir agora mais um corticoide e um anticoagulante. Mas já estou com zero sintoma. Dor de cabeça já foi embora. Eu praticamente estou total assintomático", afirmou.

Fábio Faria destacou que seguirá cumprindo sua agenda isolado em cumprimento às orientações do Ministério da Saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro Dias Toffoli é diagnosticado com o novo coronavírus

Ministro Luiz Eduardo Ramos é diagnosticado com covid-19

Ministro Marcelo Álvaro Antônio é diagnosticado com covid-19

Augusto Aras é diagnosticado com o novo coronavírus

Presidente do STF Luiz Fux é diagnosticado com covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.