Fechar
GP1

Brasil

Ministro do STJ determina envio do recurso de Lula ao STF

No início de março, a Quinta Turma do STJ negou habeas corpus de Lula por unanimidade.

O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça(STJ), determinou nesta quinta-feira (19), que o Supremo Tribunal Federal (STF), analise o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra a decisão que negou o pedido de habeas corpus preventivo em março.

No início de março, a Quinta Turma do STJ negou habeas corpus de Lula por unanimidade. A defesa do ex-presidente queria que ele não começasse a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão depois de esgotados os recursos.

  • Foto: Leonardo Benassato/FramePhoto/Estadão ConteúdoEx-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

No dia 18 de abril, os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negaram o último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista foi condenado no último dia 24 de janeiro pelo TRF a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Último recurso de Lula é negado pelo TRF-4 e condenação é mantida

Senadora Regina Sousa visita Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba

Datafolha aponta Lula com 31%, Jair Bolsonaro 15% e Marina 10%

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.