Fechar
GP1

Política

Ministro Gilmar Mendes chama Rodrigo Janot de irresponsável

“Tudo isso é fruto das mãos irresponsáveis de Rodrigo Janot. A tarefa de Raquel Dodge vai ser muito difícil”, disse o ministro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que a reviravolta na delação do empresário Joesley Batista revela “a irresponsabilidade” do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. A declaração foi dada à coluna Radar, da revista Veja.

Mendes afirmou ainda que a Procuradoria está sob a tutela de pessoas desqualificadas: “O novo caso revela que a Procuradoria foi entregue a uma equipe de pessoas absolutamente desqualificadas, que não têm respeito às instituições”, disse.

  • Foto: Demétrius Abrahão/Fotoarena/Estadão ConteúdoGilmar MendesGilmar Mendes

O ministro chamou ainda Janot de irresponsável: “Tudo isso é fruto das mãos irresponsáveis de Rodrigo Janot. A tarefa de Raquel Dodge vai ser muito difícil. Ela terá de reconstruir as bases de uma instituição que hoje não mostra respeito aos aspectos mais básicos do direito”, disse Gilmar sobre a próxima Procuradora-Geral.

O ministro Gilmar Mendes é um dos alvos do novo áudio divulgado nesta terça (5). A ideia era comprometê-lo através de uma gravação com José Eduardo Cardozo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.