Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Ministro Marcelo Álvaro visita Parque Nacional Serra da Capivara

O parque contém vestígios da presença do homem nas Américas datados de 48 mil anos e possui a maior concentração de sítios arqueológicos das Três Américas.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou o município de São Raimundo Nonato, nesta quinta-feira (29), para conhecer de perto as necessidades para o desenvolvimento do ponto turístico e arqueológico Parque Nacional Serra da Capivara. Ele também visitou o Museu do Homem Americano.

O parque contém vestígios da presença do homem nas Américas datados de 48 mil anos e possui a maior concentração de sítios arqueológicos das Três Américas.

  • Foto: Divulgação/AscomMinistro na casa de Niede GuidonMinistro na casa de Niede Guidon

O local foi reconhecido pela Unesco, em 1991, como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela importância dos sítios arqueológicos. São mais de mil sítios com pinturas e gravuras rupestres pré-históricas.

Marcelo esteve na casa da arqueóloga Niéde Guidon, conhecida mundialmente por preservar o Parque Nacional Serra da Capivara. Ela liderou a criação da FUMDHAM (Fundação Museu do Homem Americano), que contém artefatos das escavações arqueológicas.

De acordo com o ministro, "o objetivo da minha vinda é entender e saber como ajudar a tornar a Serra da Capivara um importante atrativo turístico para o Piauí e também para o Brasil".

Ele afirmou ainda que vai encaminhar em até 15 dias equipes do ministério à região para levantar todas as necessidades e assim poder trabalhar para estruturar e promover o parque.

Acompanharam o ministro, a prefeita Carmelita Castro, os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro e os deputados Flávio Nogueira e Margarete Coelho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.