Fechar
GP1

Piauí

Ministro nega pedido de trancamento de ação contra Dora Parentes

A artista plástica foi presa durante a Operação Real deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com a Eletrobras Distribuição Piauí.

O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, indeferiu pedido liminar feito em Recurso em Habeas Corpus visando o trancamento do inquérito policial que investiga a artista plástico Doralice Andrade Parentes, mais conhecida como Dora Parentes, presa durante a Operação Real deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com a Eletrobras Distribuição Piauí, a fim de combater o furto de energia elétrica. A decisão é de 25 de janeiro deste ano. Para o ministro, não foi demonstrada a presença do requisito da plausibilidade do direito alegado.

  • Foto: Facebook/Dora ParentesArtista plástica Dora ParentesArtista plástica Dora Parentes

“De fato, o acolhimento da pretensão do impetrante referente à ausência de justa causa para a ação penal requer minunciosa incursão sobre o contexto fático-probatório, matéria própria da ação penal e não suscetível de apreciação em sede de juízo de cognição sumária”, afirma.

O ministro determinou a solicitação de informações ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Dez pessoas foram presas na Operação

O delegado Laércio Evangelista, que coordenou a operação, informou que no condomínio Fazenda Real foram constatados medidores de energia alterados, além de ligações clandestinas. “Lá [Fazenda Real] foram aproximadamente 10 pessoas autuadas em flagrante por furto de energia, tanto com medidores alterados como por ligação clandestina, inclusive unidades consumidoras que não havia nem cadastro com a empresa Eletrobras”.

A gerente de medição e combate às perdas Eletrobras, Rafaela Moreira, deu mais detalhes sobre as irregularidades detectadas na Fazenda Real. “Foi constatado desvio de energia nas casas e na unidade coletiva, na iluminação coletiva e na parte da cerca elétrica”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.