Fechar
GP1

Política

Ministros prestigiam reinício do Porto de Luís Correia

O Porto de Luís Correia, segundo dados do Ministério dos Transportes, teve o seu projeto básico elab

O ministro da Secretaria Especial dos Portos, Pedro Brito, o presidente da Infraero, Sérgio Gaudêncio, e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, estarão em Parnaíba nesta terça-feira, 26, para visita às obras do Porto de Luís Correia, onde haverá a assinatura da ordem de reinício das obras, e visita ao canteiro de obras do Aeroporto de Parnaíba.

O Porto de Luís Correia, segundo dados do Ministério dos Transportes, teve o seu projeto básico elaborado pela Consultora Hidroservice em 1975. As obras de molhe foram iniciadas em 1° de abril de 1976 e concluídas em 17 de agosto de 1982, totalizando 2,2 milhões de toneladas de enrocamento. De acordo com o governador Wellington Dias, nessa primeira etapa, serão feitos o prosseguimento da construção do cais do porto, passarelas de amarração e plataforma, carga e resistência dos elementos estruturais existentes. Serão investidos cerca de R$ 9.6 milhões.

O Aeroporto Internacional de Parnaíba, por sua vez, terá a pista de pouso e decolagem ampliada em mais 450 metros. As obras incluem ainda a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, melhorias no sistema de drenagem, implantação de sinalização horizontal e de um novo sistema de balizamento luminoso de pista.

A obra será executada pela Infraero e está orçada em R$ 20.697.581,32. Também integram a comitiva o presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Borges, o presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Agamenon Bastos, e do Deprtamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Miguel Cedraz.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.