Fechar
GP1

Piauí

Mirante da Ponte Estaiada irá funcionar no aniversário de Teresina

No mirante, a equipe trabalhará para garantir a segurança, limpeza, atendimento em caso de emergência e orientar os visitantes e turistas sobre as regras de funcionamento.

O Mirante da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França começa a funcionar em fase experimental na primeira semana de agosto, em comemoração ao aniversário de Teresina. Os trabalhadores do local começarão a ser treinados a partir de segunda-feira (26) por uma equipe da Prefeitura de Teresina.

No mirante, a equipe trabalhará para garantir a segurança, limpeza, atendimento em caso de emergência e orientar os visitantes e turistas sobre as regras de funcionamento. Farão parte da equipe do mirante da ponte quatro ascensoristas, quatro seguranças, quatro coordenadores e um diretor geral.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joaquim Costa Filho, garante que a equipe será treinada para proporcionar tranquilidade e segurança aos visitantes.

“Vários pontos como estacionamento, contratação de pessoas e manutenção estão sendo discutidos. Temos que garantir um bom funcionamento do local, para isso, a prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis de segurança para que os visitantes possam conhecer o mirante com toda tranqüilidade e poder desfrutar de uma vista panorâmica privilegiada da cidade de Teresina”, ressalta.

Ainda de acordo com o secretário, o processo licitatório de contratação da empresa que irá administrar o mirante está sendo tramitado em caráter de urgência: “ A empresa contratada irá fazer a conservação e manutenção preventiva dos elevadores, com profissionais especializados, devidamente treinados e habitados para assegurar o bom funcionamento do local”, enfatiza Joaquim Costa.

Segundo o coordenador de Turismo da SEMDEC, Filomeno Montanha, o mirante funcionará, inicialmente, sem taxas de visitação, mas com horários definidos: “O funcionamento acontecerá durante toda a semana, de 9h às 17h30. No primeiro momento não será cobrada nenhuma taxa para visitação mas, por ser uma área turística, vamos estudar o valor de uma taxa simbólica para suprir custos operacionais”, frisa.

A Ponte Estaiada tem 363 metros de extensão, 28 metros de largura, seis pistas de rolamento e duas ciclovias. O mirante tem estrutura metálica de 95 metros de altura e, atualmente, é considerado o mais novo cartão postal de Teresina por proporcionar uma vista privilegiada aos visitantes e turistas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.