Fechar
GP1

Brasil

Missa de 1 mês de Teori reúne familiares e ministros do Supremo

O ministro faleceu no dia 19 de janeiro, depois que a aeronave onde ele estava com mais quatro pessoas caiu em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (17) aconteceu a missa de um mês da morte de Teori Zavascki, na Catedral de Brasília e que reuniu familiares do ministro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro faleceu no dia 19 de janeiro, depois que a aeronave onde ele estava com mais quatro pessoas caiu em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

  • Foto: Nelson Antonie/FramePhoto/Estadão ConteúdoMinistro Teori ZavasckiMinistro Teori Zavascki

De acordo com o G1, entre os ministros que estiveram presentes na cerimônia, estavam a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luiz Edson Fachin, Luis Roberto Barroso e Luiz Fux. Braço direito de Teori nos processos relacionados à Operação Lava Jato, o juiz Márcio Schiefler também assistiu a missa.

Luiz Fux disse ao deixar a celebração, que tinha sido um prazer conviver com Teori por dez anos no Superior Tribunal de Justiça e por mais cinco no STF.

"[Teori] era um colega exemplar, um amigo da primeira hora que se caracterizava pela sua coragem, pela honra com que se impunha no seu trabalho profissional. Para nós, hoje, a grande palavra que traz Teori à mente é saudade", declarou.

O pai da ministra Cármen Lúcia, Florival Rocha, que morreu no dia 9 de fevereiro, também recebeu homenagens durante a missa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.