Teresina - PI

Missa de 7º dia do jornalista Dinavan Fernandes acontece segunda

Dinavan morreu na última segunda-feira (24), aos 68 anos de idade, após dias internados com uma hemorragia interna. 

ANDREIA SOARES
  • Foto: Facebook/DinavanDinavan Fernandes AraújoDinavan Fernandes Araújo

A família de Dinavan Fernandes Araújo convida a todos a partilhar a celebração da Missa de Sétimo Dia, pelo falecimento do jornalista, que também era servidor aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Dinavan morreu na última segunda-feira (24), aos 68 anos de idade, após dias internados com uma hemorragia interna.


A celebração vai ser realizada às 19h30, na próxima segunda-feira (31), na igreja Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Vermelha, zona sul de Teresina. Por meio da assessoria de imprensa do TJ-PI, a família do jornalista agradeceu às inúmeras demonstrações de pesar e solidariedade dos colegas e servidores do tribunal. 

Biografia

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Dinavan chegou ao Piauí nos anos 70, onde se especializou em fotografias de paisagem em escala ampliada e também na cobertura de eventos. Trabalhou com fotografias publicitárias, que até então não eram produzidas no estado, além de fazer coberturas fotojornalísticas para o Governo do Estado. Posteriormente, no início dos anos 80, passou a integrar o TJ-PI sendo responsável pelo acervo de imagens.

Formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho, Dinavan Fernandes Araújo foi idealizador e implementador da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça, no início dos anos 2000. Ele trabalhava como colaborador para sites de notícias, digitalizava seu acervo fotográfico e preparava o Memorial Iconográfico da Magistratura Piauiense, que reuniria documentos com objetivo de resgatar e preservar a memória do poder judiciário do Estado.

Mais conteúdo sobre: