Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Missa em Ação de Graças celebra os 196 anos do Piauí em Teresina

A missa foi celebrada na Catedral Nossa Senhora das Dores, Praça Saraiva, Centro de Teresina.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Missa aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Dores Missa aconteceu na Catedral Nossa Senhora das Dores
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Missa em ação de graças pelo Dia do Piauí Missa em ação de graças pelo Dia do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Padre celebra a missa Padre celebra a missa
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Padre celebrante Padre celebrante
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Presentes na missa Presentes na missa
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Regina Sousa Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Wellington Dias ao lado de Themístocles e Regina Sousa Wellington Dias ao lado de Themístocles e Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Wellington Dias entra com a bandeira do Brasil Wellington Dias entra com a bandeira do Brasil
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Wellington Dias participa da missa Wellington Dias participa da missa

No Dia do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) participou de Missa de Ação de Graças, em alusão à data, que marca os 196 anos de adesão do estado à Independência do Brasil. A missa foi celebrada na Catedral Nossa Senhora das Dores, Praça Saraiva, Centro de Teresina. Ainda estiveram presentes a senadora Regina Sousa e o deputado Themístocles Filho.

Pela manhã, o governador participou da solenidade Cívico Militar em homenagem aos heróis do 19 de outubro de 1822, em Parnaíba. Em seguida, a comitiva celebrou o Te Deum Laudamus de Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora da Graça.

À noite, no Theatro 4 de Setembro, 42 piauienses serão condecorados com o Mérito Renascença, rntre eles, o general Ubiratan Poty, oriundo do Colégio Militar de Fortaleza e chefe do Centro de Inteligência do Exército, em Brasília, que recebe o título de Grande Oficial. Na oportunidade, Othelino Nova Alves Neto, jornalista, deputado estadual com forte atuação no combate às desigualdades sociais e atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, receberá a ordem Gran-Cruz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.