Fechar
GP1

Morro do Chapéu do Piauí - Piauí

Moizés Soares diz que não foi avisado de irregularidade em empréstimo

Em nota, o parlamentar explicou que emitiu ofício requerendo cópias dos comprovantes para atestar a quantidade de parcelas pagas.

O vereador de Morro do Chapéu do Piauí, Moizés Soares, enviou ao GP1 nesta segunda-feira (04), direito de resposta acerca de matéria publicada, no dia 25 de maio deste ano, em que a Controladoria Geral do Município ingressou com representação no Ministério Público contra o parlamentar buscando o ressarcimento de valores creditados indevidamente em sua conta.

Segundo a controladoria, o vereador exerceu cargo em comissão no município e contraiu empréstimo consignado junto à Caixa Econômica Federal e que nos meses de julho a novembro de 2016, o vereador, já exonerado de suas funções do cargo em comissão, acabou não assumindo os pagamentos dos valores mensais do empréstimo consignado, provocando assim, prejuízo a municipalidade.

  • Foto: DivulgaçãoMoizés SoaresMoizés Soares

Em nota, o parlamentar explicou que emitiu ofício requerendo cópias dos comprovantes para atestar a quantidade de parcelas pagas, além do mais requereu cópias de documentos exarados pela municipalidade junto ao banco credor sobre a sua exoneração, bem como o pedido de exclusão do convênio tudo perante a credora.

“O ofendido alega não ter feito o pagamento dos valores pagos em sua conta, bem como os pagos pelas parcelas dos empréstimos em que contraiu junto ao banco, porque a própria Controladoria não lhe oportunizou o direito de ampla defesa e contraditório do que lhe foi imputado”, diz trecho da nota.

Confira abaixo o direito de resposta na íntegra:

  • Foto: GP1Vereador Moizés Soares esclarece matéria publicada no GP1Vereador Moizés Soares esclarece matéria publicada no GP1
  • Foto: DivulgaçãoMoizés Soares envia direito de respostaMoizés Soares envia direito de resposta
  • Foto: GP1Vereador Moizés Soares esclarece denúncia de ControladoriaVereador Moizés Soares esclarece denúncia de Controladoria

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.